Ebeg

Novidade - Soluções Para Atmosfera Modificada

Novidade - Soluções Para Atmosfera Modificada

A atmosfera modificada é um método que altera a composição da fase gasosa de uma embalagem. O processo utiliza uma bomba de vácuo para remover a atmosfera normal de uma embalagem e substituir por uma mistura de gases para atender às necessidades do produto. É uma técnica aplicada para embalar alimentos refrigerados, frescos ou processados, com limitada vida de prateleira. 
Implica em vácuo + injeção de gás. 

Benefícios da Atmosfera Modificada

*Embalagens mais atrativas *Previne a contaminação *Aumenta de 2 a 5 vezes o shelf life *Mantém sabor, cor e textura *Produção eficiente reduzindo custos *Preservação da higiene

Bandeja de Alta Barreira

*Possui estrutura reforçada que proporciona mais firmeza na embalagem;
*Possui colunas de sustentação que evitam o contato da carne com o líquido;
*Possui reservatórios para acúmulo e retenção de líquido.
 
Sem adição de preservativos químicos ou estabilizantes, a embalagem com atmosfera modificada mantém os produtos minimamente processados, frescos com apelo visual, textura e nutricional. A embalagem com atmosfera modificada vem de uma mistura de gás cuidadosamente controlada e desenvoldida para atender necessidades específicas de respiração para cada produto alimentício embalado.

Indicações de uso

As embalagens são indicadas para produtos como: carnes e derivados, aves, pescados, produtos de panificação, confeitaria, massas frescas, alimentos secos, frutas, vegetais e qualquer outro produto que esteja sujeito à ação enzimática e oxidação, fungos e bactérias. 

Quer saber mais sobre o processo de atmosfera modificada? Veja o vídeo a seguir, e saiba mais sobre as vantagens e benefícios para seu negócio!

https://www.youtube.com/watch?v=Lf6Dxv6zo2w